Cirurgia de Varizes
Nas fases mais avançadas da Doença Venosa Crónica, não são apenas os vasinhos mais superficiais da pele que se encontram doentes, mas também o sistema venoso superficial.
Nesse caso é necessário recorrer à Cirurgia de Varizes. No entanto, no CIM, utilizamos as técnicas mais avançadas com o objetivo de permitir realizar a cirurgia em ambulatório (com alta no dia da cirurgia e sem necessidade de internamento), diminuir o tempo de recuperação pós-operatória e obter o resultado estético ideal (sem pontos de sutura).
As Cirurgias mais procuradas são a ablação endovenosa por radiofrequência ou laser. Consistem em técnicas altamente eficazes, sem extração da veia, e que possibilitam uma rápida recuperação e melhor resultado visual, deixando as pernas com melhor imagem e textura (pernas lisas). Oferecem uma alternativa menos invasiva e com melhor resultados comparativamente às técnicas clássicas (como o stripping) em que se extrai a veia safena.
A nossa equipa altamente especializada utiliza estas técnicas avançadas para tratar uma variedade de condições relacionadas com o sistema circulatório. Desde doença venosa (varizes) até doenças arteriais, estamos comprometidos em fornecer cuidados personalizados e eficazes para ajudar os nossos pacientes a recuperar a saúde vascular e melhorar a sua qualidade de vida.
Recorremos a técnicas minimamente invasivas para curar as doenças dos vasos, tais como:
- Doenças das veias — varizes e trombose venosa
- Lipedema
- Doenças das artérias — doença arterial periférica e doença aneurismática;
- Doenças dos vasos linfáticos — linfedema;
- Vasculites e doenças vasomotoras;
- Hiperhidrose e quadros de hipersimpaticotonia;
- Malformações vasculares: arteriais, venosas e artério-venosas;
- Lesões tróficas de causa vascular — úlceras da perna (arteriais, venosas ou mistas), pé diabético.