Lifting Braços e Pernas

O que é o Lifting Braços e Pernas?

Trata-se de uma cirurgia com indicações muito específicas para retirar a pele em excesso da face externa e/ou interna das coxas e braços, normalmente consequente a grandes processos de emagrecimento, muita flacidez e celulite desta região.

Com a retirada da pele em excesso, o atrito diminui e acabam os problemas estéticos e mesmo de saúde, que costuma causar a foliculite (inflamação dos pêlos), dificultar uma caminhada, principalmente no calor, e até mesmo produzir odores desagradáveis.

A diferença entre o lifting e a lipoaspiração é que esta última tem como finalidade a diminuição do volume entre as coxas, por meio da aspiração da gordura localizada nessa região. Por sua vez, o lifting tem a intenção de retirar parte da pele e reposicioná-la, removendo o seu excesso.
ALS_3602
ALS_3602

Em que consiste um Lifting de Braços ou Pernas?

A braquioplastia normalmente é indicada para quem possui uma flacidez severa e excesso de pele e gordura nos braços ou Pernas. Em geral, isso ocorre em pessoas que perderam muito peso (como após uma cirurgia bariátrica ou reeducação alimentar) ou quem tem predisposição genética para flacidez, principalmente após o envelhecimento.

Anestesia e duração do tratamento

Anestesia com sedação profunda. Alta no próprio dia.

Objetivos da Cirurgia

O rejuvenescimento cirúrgico dos braços permanece um problema persistente, tanto para o paciente quanto para o cirurgião, apesar das muitas técnicas que terem sido propostas para a seu tratmento. O objetivo do lifting do braço (braquioplastias) é para reduzir a redundância de pele e para reduzir a circunferência do braço. 

Quando há bom tonus de pele ou flacidez mínima de pele, depósitos de gordura pode ser reduzido por lipoaspiração . Mas redundância pele evidente ou flascidêz só pode ser melhorada por cirurgia. A incisão tem de ser colocadoa em uma prega axilar e na face interna do braço ao longo de uma linha que se estende a partir da axila para o epicôndilo do cotovêlo. Em seguida, é removido o excesso cutâneo e de gordura e então realiza-se uma sutura cuidadosa com finalidade estética.

Recuperação

O processo de cura pode levar sete a dez dias. Uma bandagem elástica ou compressiva pode ser recomendado por vários meses.

Resultados

Bons resultados e estáveis podem ser conseguidos em pacientes jovens com acumulo de gordura e bom tonus cutâneo, bem como em adultos de idade mais avançada, por vezes com a ajuda de vários meses de compressão elástica no seu pós-operatório.

Perguntas Frequentes

Quando posso sair de casa?
Pode sair desde o segundo dia, mas para ter um aspeto razoável devemos esperar 4-5 dias.

Quando retiro os pontos de sutura?
Os pontos habitualmente são retirados ao fim de 10 dias, em função da cicatrização de cada paciente.

As cicatrizes são muito visíveis?
As cicatrizes da zona mais exposta são habitualmente praticamente invisíveis, porque cicatrizam muito bem. 

A partir de que idade posso ser submetida a esta cirurgia?
Depende de cada caso, mas em casos de envelhecimento precoce pode ser realizada esta cirurgia em pacientes com mais de 40 anos.
CF051246

Dr. Jorge Carvalho

Centro Inovação Médica. É da sua Saúde que se trata.

// Especialidades

Pediatria

Genética

Medicina Desportiva

Consulta da Mama

Nutrição

Nutrição Grávida

Dor Musculo-Esquelética

Medicina Geral e Familiar

Podologia Postural

Cardiologia Adulto

Cardiologia Pediátrica e Fetal

Psiquiatria

PedoPsiquiatria

Psicologia 


// Cirurgias

Cirurgia Metabólica

Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Redução

Lipoaspiração

Abdominoplastia

Lifting braços e pernas

// Imagem 

Saúde Estética e Antienvelhecimento

Rejuvenescimento e Rugas

Botox e Ácido Hialurónico

Parceiros

parceiros_CHUSJ
parceiros_ordem
parceiros_linea
parceiros_polytech
ALS_3570


logo_CIM
Av. Fernão de Magalhães 1611
4350-170 Porto

Seg-Sex: 09:00 – 21:00